Líderes das confissões religiosas chamados a dar o seu contributo no combate aos males que apoquentam o país



O posicionamento foi expresso nesta quarta-feira (18.01), pela Primeira-secretária do Comité Provincial do Partido FRELIMO em Inhambane, que falava durante um encontro com os líderes das confissões religiosas.

Na ocasião, Adélia Ertina José Zaulombo Macucule convidou os líderes das confissões religiosas a transmitirem mensagens de repúdio ao terrorismo e aos raptos, apelando a necessidade de manter a vigilância, por forma a combater a formação de células terroristas e cativeiros nas comunidades.

Por outro lado, Adélia Macucule mostrou-se preocupada com a ocorrência de suicídios e violência doméstica e defendeu a cultura de reflexão e diálogo para a resolução de problemas sociais.

A ocorrência de casos de malária, cólera e covid-19 constitui outra preocupação da FRELIMO, assim, Macucule realçou a importância dos líderes das confissões religiosas na sensibilização para a observância das medidas de prevenção destas doenças.

Por sua vez, os líderes religiosos garantiram que irão intensificar mensagens que tem em vista a promoção do bem-estar da sociedade, exercendo o seu papel de mobilizador para a solidificação do amor à vida e ao próximo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos