Administrador de Govuro procede a entrega de cabritos, no âmbito do fomento pecuário do PROCAVA

 


Fernando Doda Muzobingua, Administrador do Distrito de Govuro, procedeu na tarde desta segunda-feira 21 de Novembro do ano em curso a entrega de 40 cabritos fêmeas landins a 10 beneficiários do bairro de reassentamento do Km-18, posto Administrativo de Nova-Mambone.

A acção, enquadra se na implementação do Programa de Desenvolvimento Inclusivo de Cadeias de Valores Agro_alimentares (PROCAVA).

Doda, disse que o fomento e melhoramento genético do gado caprino visa massificar a criação da espécie, bem como a melhoria das condições de vida dos beneficiários, pelo que desafiou as entidades veterinárias do distrito, para fazer o acompanhamento na componente de assistência sanitária dos animais.

O dirigente, pediu aos beneficiários a seguirem à risca o regulamento de fomento, assegurando que findo 2 anos após a recepção dos animais, transpasse a organização dos criadores 6 animais para beneficiarem a outras famílias nas comunidades.

Ainda no Km-18, o Administrador do Distrito de Govuro, efectuou uma visita-surpresa as obras de construção do sistema de abastecimento de água, tendo ficado impressionado pelo decurso das obras, com níveis aceitáveis quer qualitativamente e quer quantitativamente (27% de execução).

De acordo com a apreciação do fiscal residente, o empreendimento, irá contemplar 3 furos de água, 2 reservatórios, sendo 1 semi-enterrado e outro elevado, com uma capacidade estimada de 150 e 75 metros cúbicos, respectivamente, igualmente, vai comportar uma casa de máquinas e de gestão.

O projeto, prevê fazer 300 ligações domiciliarias, numa rede de distribuição de aproximadamente 28,5km.

Refira se que as obras estão sendo construídas no âmbito do PRONASAR (Programa Nacional de Água e Saneamento Rural) e estão a cargo da empresa Concret Solution.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos