Adélia Macucule relança-se ao trabalho nos órgãos de base

 


Para o efeito, o primeiro órgão escalado foi o Comité de Localidade de Muabsa, onde nesta segunda-feira (10), Adélia Ertina José Zaulombo Macucule, Primeira-secretária do Comité Distrital da FRELIMO em Vilankulo, reuniu com os membros a todos os níveis, incluindo líderes comunitários.

Na sua intervenção, a Primeira-secretária saudou a reeleição do Presidente Filipe Jacinto Nyusi a Presidente do Partido FRELIMO, o que, segundo Adélia Macucule, serviu de prova inequívoca da unidade e coesão interna do Partido.

Outrossim, apelou aos participantes a continuarem fiéis às medidas de prevenção da Covid-19, uma pandemia que ainda continua nas atenções do governo.

De igual modo explicou que face à notificação da ocorrência varíola dos macacos no território nacional, há necessidade de seguir as orientações que forem emanadas pelas autoridades de saúde.

O aumento da produção e produtividade foi nota dominante na intervenção da timoneira do Partido FRELIMO em Vilankulo que referiu que Muabsa tem a virtude de ser uma região com condições para o desenvolvimento da agropecuária, pelo que a população devia saber aproveitar esta virtude por forma a evitar bolsas de fome.

Num outro desenvolvimento, a Primeira-secretária disse que o trabalho realizado pelas FADS face ao terrorismo em Cabo Delgado estava a trazer resultados encorajadores, facto que se consubstancia na reposição da segurança e regresso da população deslocada aos seus locais de origem. Deste modo, para Adélia Macucule, há necessidade de complementar o trabalho meritório realizado pelas FADA, através da intensificação da vigilância popular.

Para o processo de recenseamento eleitoral previsto para arrancar em Fevereiro de 2023, Macucule apelou para que todos sejam actores activos na sensibilização para a participação massiva da população.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos