Juventude em Inhambane marcha em saudação ao Presidente Nyusi

A Organização da Juventude Moçambicana na Província de Inhambane marchou neste sábado (30.07) por várias artérias da Cidade de Maxixe, em saudação ao Presidente da FRELIMO e da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi.

A marcha foi dirigida pelo Primeiro Secretário da FRELIMO, João Muchine Mudema, tendo realçado o empenho do Presidente Nyusi para o desenvolvimento do país.

João Muchine apontou a execução dos programas “Água Pravida”, “Um Distrito, Um Hospital Distrital”, Um Distrito, Um Edifício Condigno para o Tribunal”, combate ao terrorismo, como alguns exemplos que evidenciam o empenho de Filipe Nyusi na implementação de estratégias que visam melhorar a qualidade de vida dos Moçambicanos.

Por seu turno, o Secretário do Conselho Provincial da OJM, Francisco Manuel Pagula, reiterou que “a juventude de Inhambane marcha em prol das grandes realizações que o Presidente Filipe Nyusi tem levado a cabo para o bem-estar do Povo Moçambicano”.

Por outro lado, João Mudema encorajou os jovens a apostarem no associativismo e empreendedorismo, “cultivando a cultura de trabalho pois o Aparelho Estado não pode empregar a todos jovens”.

Mudema, disse ainda que a OJM é desafiada a empreender acções de sensibilização da juventude por forma, a combater o terrorismo, à psicodependência alcoólica, roubos e outros tipos de crimes que assolam a sociedade.

Numa altura em que o país atravessa por momentos difíceis, João Muchine, desencoraja o recurso a greves e violência, como forma de reivindicação.

A marcha antecedeu a realização da I Sessão Extraordinária do Conselho Provincial da OJM que tinha em vista eleger novos membros do Secretariado no âmbito do rejuvenescimento da Organização e cumprimento dos preceitos estatutários que preconizam que os membros daquele Órgão não devem ter acima de 30 anos.

Neste sentido, João Muchine, agradeceu o trabalho realizado pelos Membros do Secretariado que cessaram e desejou bom trabalho aos empossados.

Por sua vez, Francisco Pagula alertou aos empossados que o desafio é continuar a trabalhar para o desenvolvimento da OJM e engrandecimento do Partido FRELIMO.

Salientar que houve ainda espaço para entrega de cartões a jovens que recentemente ingressaram na OJM, bem como, a entrega de material desportivo aos Conselhos Distritais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane incentiva a prática do desporto e participação massive dos jovens no recenseamento eleitoral

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola