Assembleia Provincial de Inhambane satisfeita com as realizações dos Órgãos de Governação Descentralizada Provincial, referentes ao I semestre do ano 2022

 


A satisfação foi expressa está sexta-feira (29.07.2022) pelo Presidente do órgão, Eduardo Mussanhane, durante o encerramento da VIII Sessão Ordinária, que dentre outros documentos apreciou e aprovou o relatório Balanço de desempenho apresentado pelo Conselho Executivo Provincial, o mesmo que explanou as várias actividades desenvolvidas pelo executivo durante o período em alusão.

Segundo Eduardo Mussanhane, os trabalhos são visíveis tendo destacado a expansão da rede de abastecimento de água potável, energia eléctrica, rede escolar entres outras acções apresentadas pelo Conselho Executivo Provincial.

Outrossim, é pelo facto de a província estar a conhecer um incremento significativo na produção agrícola, criação animal, merece acompanhamento e apoio prestado pelo governo de Inhambane aos produtores locais.

A VIII Sessão Ordinária serviu igualmente para a aprovação do plano e orçamento dos Órgãos Descentralizados Provincial, um instrumento que segundo Eduardo Mussanhane, vai nortear o executivo provincial no processo da resolução dos problemas que apoquentam a população de Inhambane.

“Foram quatro (4) dias de muito trabalho baseando se pelos pontos abordados e aprovados, por isso aproveito este momento para reiterar o meu apelo ao Executivo Provincial, que o executivo continue empenhado na criação de condições que visam garantir o bem-estar da população da Província de Inhambane”, acrescentou Eduardo Mussanhane.

Na mesma ocasião, Mussanhane apelou ao executivo para que continue a envidar esforços para que sejam operacionalizadas as Escolas de Ensino Técnico-Profissional, como são os casos dos Distritos de Mabote, Inhamússua e Família Rural em Homoine, pois, só há desenvolvimento quando o capital humano tiver capacidade de saber fazer orientado às reais condições da nossa Província.

Por seu turno Daniel Chapo Governador de Inhambane, afirmou que com os pontos aprovados pela Assembleia Provincial, os órgãos de governação descentralizada provincial, criaram se caminhos para que o executivo provincial continue focado na resolução dos anseios da população desta região.

Chapo disse ainda que o executivo provincial colheu com muita satisfação as orientações e contribuições deixadas pelos membros da Assembleia, com vista a garantir o bem-estar da população da terra de boa gente.

“Nós como Conselho executivo de Inhambane assumimos o nosso comprometimento de tudo fazer com finalidade de prover serviços básicos às nossas comunidades, e mesmo com exiguidade de fundos não iremos poupar esforços, disse o Governador de Inhambane.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane incentiva a prática do desporto e participação massive dos jovens no recenseamento eleitoral

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola