INSS em Inhambane aprimora qualidade de trabalho

O Sector de Segurança Social em Inhambane, pretende aprimorar a qualidade de trabalho, com o lançamento da 1ª pedra para construção do edifício de raiz da Delegação Provincial do Instituto Nacional Segurança Social na manhã desta segunda-feira (11/07) na Cidade da Maxixe pela Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni.

Trata-se de uma infraestrutura que irá comportar dois pisos, a ser implantado numa área de 1000 m², durante 15 meses e está avaliado em mais de 160 milhões de Meticais, fundos provenientes do Orçamento do Estado. 

No acto, Ludmila Maguni, Secretária de Estado na Província de Inhambane, referiu que a implantação daquela infraestrutura, poderá permitir que os funcionários da delegação possam trabalhar em condições condignas, bem como, contribuir para um melhor atendimento ao cidadão.

Aliás Maguni, destacou com satisfação, o facto de o Sistema de Segurança Social na Província abranger acima de 120.000 (cento e vinte mil) beneficiários, incluindo os Trabalhadores por Conta Própria, mais de 7.000 (sete mil) Empresas e mais de 3.000 (três mil) Pensionistas. 

Daí que a Governante, desafiou ao INSS para continuar a sensibilizar os trabalhadores, sobretudo os que exercem actividades por conta própria, a inscreverem-se no Sistema de Segurança Social, como forma de garantir a sua protecção social e das suas famílias.

Maguni apelou ao empreiteiro para que execute as obras, respeitando o prazo previsto, e com a observância ao padrão de qualidade exigido.

À margem do evento a Governante procedeu a entrega de Kits de trabalho aos pensionistas de sobrevivência e por conta própria, com destaque para congeladores, máquinas de costura, ferramentas para electricidade, entre outros.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM