Dias Letela e Jovial Setina oferecem material desportivo a jovens em Mocodoene

 


Os Deputados pela Bancada da FRELIMO na Assembleia da República, Círculo Eleitoral de Inhambane, Dias Julião Letela e Jovial Setina, ofereceram no último sábado (16.07), diverso material desportivo aos jovens do Posto Administrativo de Mocodoene, Distrito de Morrumbene, no âmbito do incentivo à prática desportiva.

O material é composto por equipamento, chuteiras, abraçadeiras, bolas e cartões de disciplina que irão ajudar na melhoria das condições da prática do desporto.

Na ocasião, Dias Letela, Deputado pela Bancada da FRELIMO na Assembleia da República, disse que o material vai trazer ânimo para juventude, cultivar novos atletas para a nação e contribuir na ocupação sadia dos jovens.

Letela considera que “a juventude é um campo fértil para o desencaminhamento dos próprios jovens e da sociedade, e o desporto faz parte dos mecanismos que podem ajudar a juventude, como alternativa para diversão e promoção da saúde".

O deputado sublinhou ainda que a iniciativa não pára por aqui e vai abranger outros jovens não só na área do desporto, mas também outras áreas.

“O acto não termina por aqui, queremos continuar a buscar apoios junto dos nossos parceiros para que possamos atingir outros pontos da Província”, sublinhou Letela.

Por outro lado, Jovial Setina enfatizou que os jovens estão expostos a diversas tentações, neste sentido, o material oferecido vai impulsionar a prática do desporto, tirando os jovens de situações de vício que minam o bom crescimento da camada juvenil.

De acordo com a Chefe do Posto Administrativo de Mocodoene, Sabira Sara Hassane Bica, o material desportivo é um ganho muito grande para o Posto e o desafio para os jovens é elevar o nome de Mocodoene além-fronteiras, no âmbito desportivo.

Por sua vez, os benificiários mostraram a sua satisfação e prometeram fazer bom uso do material para que futuros atletas de Mocodoene possam também beneficiar-se do mesmo.

Testemunharam a oferta, o Primeiro-secretário do Comité de Zona, o Secretário Distrital da OJM, líderes Comunitários entre outros.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane incentiva a prática do desporto e participação massive dos jovens no recenseamento eleitoral

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola