Daniel Chapo satisfeito com o nível de abertura da juventude

 


Governador da Província de Inhambane, Daniel Francisco Chapo, mostra-se satisfeito com o nível de abertura da Juventude para criar estratégias com vista a solucionar os diversos desafios que a sociedade enfrenta. 

Daniel Chapo falava nesta terça (14.06), no distrito de Zavala, durante o debate sobre o empreendedorismo como base de criação do auto-emprego, saúde sexual e reprodutiva e outros aspectos transversais da Juventude. 

Chapo, defendeu que a Juventude desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de Inhambane em particular e de Moçambique no geral, sendo que é preciso que os jovens apostem no associativismo, como mecanismo de conjugação de sinergias para o sucesso conjunto.

É Preciso que haja união entre os Jovens empreendedores de várias áreas para que possamos desenvolver cada vez mais e melhor a nossa Província”, disse Chapo. 

Numa outra ocasião, o dirigente falou das oportunidades que o Estado Moçambicano dispõe para a juventude com destaque para FAIJ, PRÊMIO JOVEM CRIATIVO, MEU KIT MEU EMPREGO, EMPREGA, entre outros, tendo convidado os jovens a aderirem a estes programas sempre que possível.

Por seu turno, os jovens assumiram a responsabilidade de desenvolver a Província de Inhambane, tendo aproveitado a ocasião para partilhar as suas experiências e vivências, no campo do empreendedorismo e empresariado. 

Importa referir que o encontro contou com a presença de 130 Jovens Provenientes dos Distritos de Zavala, Inharrime, Panda, Homoine, Jangamo e Cidades de Maxixe e Inhambane.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM