José Murripa eleito Secretário Provincial da ACLLN

 


José Fernando Macedo Murripa, foi eleito ontem,  terça-feira (15), ao cargo de Secretário Provincial da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN) no decurso da VI Conferência Provincial do Órgão, que teve lugar na Cidade de Maxixe.

O Primeiro-secretário do Comité Provincial da FRELIMO, desejou ao Secretário eleito bom trabalho e sucessos no novo ciclo de direção que inicia.

Para além do Secretário Provincial foram eleitos os Membros do Comité Nacional, o Conselho Fiscal, Delegados à Conferência Nacional, aos quais João Muchine Mudema apelou que honrem com humildade e trabalho a confiança em si depositada.

João Muchine, disse que a VI Conferência Provincial foi um sucesso e isso consubstancia o sucesso da Conferência Nacional da ACLLN e consequentemente o sucesso da FRELIMO nos próximos eventos.

“As eleições internas são a demonstração da democracia da FRELIMO, elas foram Justas, Livres, Transparentes e os candidatos exerceram o seu pleno direito de eleger e serem eleitos de uma forma ordeira”, vincou Muchine.

Sublinhou ainda que “a VI Conferência foi uma verdadeira festa de camaradagem, o momento mais alto de exibição da unidade que reina no seio da organização, tal como os combatentes provaram ao longo do percurso da Luta de Libertação Nacional”.

Num outro desenvolvimento, o dirigente máximo da FRELIMO em Inhambane, manifestou o seu reconhecimento aos membros da ACLLN pela “capacidade de resiliência, disciplina e sentido de responsabilidade demostrada no âmbito da luta contra o terrorismo em alguns pontos das províncias do norte do país”.

Por sua vez, a Chefe da Brigada Central da ACLLN, Verónica Simões Tobias, saudou a José Fernando pela sua eleição e apelou aos membros para que estes prestem o devido apoio ao secretariado para conduzir a bom porto os destinos da organização.

Na sua primeira intervenção, o Secretário da ACLLN eleito, José Murrupa, agradeceu pelo voto de confiança em si depositado, realçando que o grupo que dirige vai maximizar as sinergias, melhorar a acção para o bem dos combatentes.

“Gerir a vida dos combatentes não é tarefa somente da ACLLN, mas sim de todos, pois envolve vários assuntos, neste sentido, queremos pedir o apoio de todos nesta caminhada”, concluiu Marrupa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos