João Muchine insta às mulheres da OMM a engajarem-se na educação social

 


O Primeiro-secretário do Comité Provincial da FRELIMO, João Muchine Mudema insta as mulheres, a continuarem engajadas na educação social, de modo, a estancar os males que enfermam a sociedade. 

Muchine falava nesta quarta-feira (16/03), no Distrito de Inharrime, durante a cerimónia de celebração do 49° aniversário da Organização da Mulher Moçambicana-OMM, criada com objectivo de incluir a mulher na vida política, económica e social do País, com vista à sua emancipação.

Na ocasião, João Muchine enalteceu o papel desempenhado pelas Mulheres da OMM, face aos desafios da actualidade, assumindo a responsabilidade de agentes de transformação no contexto da Covid-19, redução do analfabetismo e pobreza, combate aos casamentos prematuros, gravidezes precoces, violência doméstica, discriminação e menorização da mulher, entre outros males.

Na sequência, Muchine reconheceu que as vitórias da FRELIMO em todos os processos eleitorais e nos processos de desenvolvimento da província, são fruto da verticalidade, coragem e sentido de responsabilidade que este segmento social, tem demonstrado em diferentes momentos da construção da história do país.

Por sua vez, a Secretária Provincial da OMM, Afuad Gafuro, reiterou o seu compromisso em continuar a trabalhar para que a Organização que dirige, continue firme e contribua no máximo, para o fortalecimento do Partido FRELIMO, bem como, no processo de desenvolvimento económico e social da Província em particular e do País, no geral.

Por outro lado, Ludmila Maguni, Secretária de Estado na Província de Inhambane, assegurou o papel do Governo para com as mulheres, na promoção de acções impulsionadoras de respeito e igualdade dos seus direitos, através da adopção e implementação de estratégias e programas nas Instituições Públicas e Privadas, concorrentes ao seu empoderamento.

Maguni destacou que, a celebração do 49º aniversário da criação da OMM, é um momento ímpar e de festa, para lembrar o esforço que as mulheres no passado mostraram para abrir caminhos, para que as mulheres de hoje pudessem encontrar espaço para o engrandecimento das mesmas, nas diferentes frentes de desenvolvimento.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos