Govuro conta com 54 motas de transporte de passageiros

 


O dado foi tornado público na tarde desta quarta-feira (16), pelo presidente da ASTROI, em Govuro, Eliape Mussuaho, à margem do encontro com os mototaxistas dirigido pelo Administrador do distrito de Govuro, Fernando Doda Muzobingua.

O encontro de um dia, que contou com a presença de membros de governo distrital, proprietários das motas e mototaxistas, tinha por objetivo fazer uma reflexão à volta da actividade de transporte motorizado, sobretudo na componente segurança rodoviária.

O Administrador do Distrito, saudou a iniciativa da introdução daqueles serviços por parceiros do Governo, tendo destacado a sua importância no impulsionamento do desenvolvimento econômico e social do Distrito, com ênfase na componente de transporte e mobilidade de pessoas e bens.

Contudo, Muzobingua exigiu dos mototaxistas, o cumprimento rigoroso das regras elementares de trânsito e a condução defensiva, como elementos essenciais para evitar acidentes.

O dirigente apontou ultrapassagem irregular, corte de prioridade, velocidade e lotação excessivas, como factores que concorrem em larga medida para o envolvimento em acidentes, daí que chamou à responsabilidade acrescida aos mototaxistas para garantia da segurança dos mesmos, dos passageiros e dos bens que transportam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos