Adélia Zaulombo quer que o dia 25 de Junho seja um momento de convívio e exaltação

 


A Primeira-secretária do Comité Distrital em Vilankulo, Adélia Zaulombo, desafiou as Brigadas Distritais para criarem condições de uma passagem condigna do dia da independência nacional, que também será celebrado com o condão dos 60 anos da FRELIMO.

O repto foi lançado na tarde da última segunda-feira (21), durante a reunião de balanço do Estudo das Teses ao XII Congresso ao nível dos órgãos de base, uma actividade levada a cabo pelas Brigadas Distritais.

“Pretendemos que depois da realização da cerimónia oficial, as Brigadas Distritais se juntem aos respectivos Comités de Círculos, celebrem com pompa e circunstância o momento único em que na história do povo moçambicano será registada a marca 60 da FRELIMO, acrescentou.

Sobre o balanço do Estudo das Teses ao XII Congresso ao nível dos órgãos de base, a Primeira-secretária congratulou aos diferentes intervenientes pelos resultados ora alcançados e apelou para o maior envolvimento de todos por forma a garantir um melhor debate das teses e posterior sistematização das contribuições.

No que diz respeito à celebração dos 60 anos da FRELIMO, foi adiada para 23 de Abril a excursão para Mwadjahane, um adiamento que fica a dever-se à visita do Presidente Filipe Nyusi à Província, concretamente no Distrito de Inhassoro no próximo dia 28 de Março corrente. Por esta razão, Adélia Zaulombo aproveitou para persuadir a todos a se inscreverem para fazer parte da viagem histórica.

O Gabinete Distrital de Preparação do XII Congresso não está alheio aos desastres naturais na zona norte do país, concretamente ao ciclone Gombe, que fustigou de forma particular a província de Nampula, deixando um rasto de destruição e luto nas famílias. Para o efeito, está em curso uma campanha de angariação de apoio multiforme em solidariedade com as vítimas desta catástrofe.

Nesta reunião, foi divulgada a campanha de desparasitação e tratamento que vai decorrer de 30 de Março a 04 de Abril cujo grupo alvo são menores de 5 a 14 anos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos