Daniel Chapo desencoraja a prática de queimadas descontroladas

 


O Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo desencoraja as comunidades a não enveredar pela prática das queimadas descontroladas.

O governante falava na manhã desta quinta-feira (10), a quando da visita que efectuou a Direcção Provincial de Desenvolvimento Territorial.

De acordo com Daniel Chapo, os líderes comunitários e as autoridades locais devem fazer um controle cerrado contra todos aqueles que optam pela prática de queimadas descontroladas, criando assim o desmatamento das florestas, o que propicia a diminuição da fertilidade dos solos que perdem matéria orgânica e umidade.

Para além das queimadas descontroladas, o governante disse haver maior número de pessoas a fazerem o corte de árvores em tenra idade para o aproveitamento de combustível lenhoso, facto que está a contribuir negativamente para o agravamento do aquecimento global contribuindo para elevação da temperatura.

Para além do desmatamento e corte desenfreado da lenha, Chapo orientou o sector a necessidade de se massificar o plantio do coqueiro com vista a fazer face a escassez do coco.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos