Administrador de Vilankulo pede celeridade na tramitação dos documentos na DIC

 


Em virtude das reclamações dos utentes nos últimos dias, o administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr, efectuou na manhã de ontem (17), uma visita surpresa à Conservatória de Registo Civil e Notariado e a Direcção de Identificação Civil, a fim de aferir o estágio de funcionamento daquelas instituições.

Matos, chegou e viu de perto a maior avalanche de pessoas que procuram por documentos de identificação e registros de nascimento, e desafiou aos funcionários maior celeridade na recepção e despacho de documentos.

“Precisamos melhorar o nosso atendimento e os nossos serviços, são longas filas de pessoas que madrugaram e aguardam pelo atendimento, por isso pedimos celeridade e dinamismo da parte dos funcionários, e, por conseguinte, evitar aglomerações”, disse.

O dirigente falou igualmente da necessidade de se alargarem os serviços de registo de nascimento para os Postos administrativos, Localidades e Hospitais como forma de aproximar o serviço à comunidade.

Os funcionários das instituições referidas foram unânimes de se tratar de um movimento característico nesta altura do ano, visto que alguns cidadãos pretendem registar as suas crianças para o efeito de matrícula, e outros para tratar de assentos de nascimento para obtenção do bilhete de identidade.

De referir que, para além dos pais e encarregados de educação, afluem, em massas, aos locais referenciados diversos outros cidadãos residentes no estrangeiro a fim de tramitar documentos pessoais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos