Ludmila Maguni insta à PRM a garantir a manutenção da tranquilidade pública na quadra festiva



A Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, insta a Polícia da República de Moçambique (PRM) a intensificar as acções de monitoria da ordem, segurança e tranquilidade pública, com vista a garantir uma melhor passagem da quadra festiva na Província de Inhambane.


Ludmila Maguni, Secretária de Estado na Província de Inhambane, apelou à PRM a estar em prontidão ao longo da quadra festiva, devendo fazer cumprir as recomendações emanadas no decreto de Calamidade Pública no âmbito da prevenção/contenção da propagação da Covid-19, pois mesmo antes da quadra festiva verifica-se a subida de casos positivos para a Covid-19 e, também à intensificação de acções de sensibilização rodoviária para evitar a ocorrência de sinistralidade rodoviária na Província, facto este que tem estado a preocupar as autoridades de todos os níveis provinciais, bem como manter um cerrado controlo contra os automobilistas que se fazem as estradas sob efeito do álcool.


De acordo com Maguni, com a aproximação da quadra festiva o efectivo deve garantir a protecção dos visitantes da província, bem como agudizar o controlo nos postos de entrada e saída da Província, principalmente o de Save, com vista a estancar a onda de circulação de imigrantes ilegais. Frisou que na quadra festiva não se deve descurar da vigilância nas comunidades, considerando a situação de combate ao terrorismo em Cabo Delgado.


Para Maguni, a corporação deve ainda privilegiar as palestras de sensibilização da população para o não manuseio de objectos pirotécnicos, por aqueles não autorizados, e garantir a estabilidade pública na província, através de brigadas operativas fixas ou móveis.


A Governante falava na tarde desta Quarta-feira (8/11) na Cidade de Inhambane, durante a visita que efectuou ao Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique, com vista a aferir o nível de prontidão para a quadra festiva do natal e do fim de ano que se avizinha.

Fonte: GSEI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos