Ludmila Maguni desafia os educadores a se empenharem na busca contínua da melhoria da qualidade do ensino


 

A Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni desafia os Professores recém graduados da Escola de Formação de Professores do Futuro (ADPP) de Inhambane, a se empenhar na busca contínua da melhoria da qualidade do ensino, por forma a impulsionar o desenvolvimento económico do País.

A Governante, lançou este apelo nesta terça-feira (14/12) na Cidade de Inhambane, durante a Cerimônia de Graduação de 59 Professores do Ensino Primário.

Ludmila Maguni, apelou aos recém graduados, para continuar a aprimorar as formas e ferramentas de ensino, atendendo que o percurso profissional é dinâmico e a profissionalização dos recursos humanos requer uma formação contínua e que permita a busca de soluções, para os desafios que ameaçam a qualidade da educação no País.

Para Maguni, a qualidade de ensino e da educação, é algo mensurável, pelo que, deve traduzir-se em competências comprovadas dos nossos alunos, igualmente na consolidação da capacidade destes de saber ler, escrever e resolver questões matemáticas básicas de forma flexível, necessárias para a compreensão e seu enquadramento gradual na vida social, cultural, política e económica nas comunidades onde estão inseridos, no País e no Mundo.

Na sequência Maguni, reconheceu as dificuldades que irão enfrentar nas escolas, contudo, deverão saber transformar essas dificuldades em oportunidades, libertando a iniciativa criadora, buscando subsídios e boas práticas nos docentes mais experientes das escolas onde serão afectos.

A Governante, na sequência apelou a todos os recém-graduados, para que abracem com idoneidade, responsabilidade, postura, zelo e dedicação, à nobre tarefa de ensinar e educar, com os olhos postos num futuro desenvolvido e sustentável, bem como, preparados para exercer o ofício em qualquer ponto do País.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos