Vilankulo acolhe a II edição da Conferência Internacional Crescendo Azul

 


O Distrito de Vilankulo na  Província de Inhambane, acolhe a II Edição da Conferência Internacional designada Crescendo Azul, que decorre sob o lema: “Investir na saúde do oceano, é investir no futuro do planeta”.

 

Para o efeito, o Presidente da República, Filipe Nyusi, procedeu nesta quinta-feira (18/11), a abertura oficial da Conferência Internacional "Crescendo Azul" , cujo objectivo é de discutir e partilhar conhecimentos sobre a gestão dos Oceanos, por forma a contribuir na melhoria da preservação do meio ambiente.

 

O evento contou com a participação de Uhuru Kenyata, Presidente Queniano, na qualidade de convidado de honra, Ministros, Autoridades Governamentais de Inhambane, Embaixadores, Diplomatas, entre outros convidados.

 

Adiante, Filipe Nyusi e Seu Homólogo Uhuru Kenyata, testemunharam a assinatura do memorado de cooperação, no âmbito da preservação do ambiente entre os dois países, e na sequência visitaram a exposição/feira mista, composta por  produtos diversos.

 

De referir que, a efeméride é organizada pelo Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas, em parceria com o Governo da Província de Inhambane e terá a duração de dois dias.

 

Fonte: GSEI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM