Segurança alimentar e nutricional garantida em Zavala



O distrito de Zavala, na Província de Inhambane, esfrega as mãos de alegria pela produção agrícola alcançada na campanha agrária finda, que faz com que aquela parcela tenha alimentos até os próximos seis meses.

Com isto, as autoridades do distrito de Zavala alcançaram na campanha agrária 2020/21 cerca de 304 mil toneladas de produtos diversos, o correspondente a 99,5 por cento do plano, e conta com um efectivo bovino de 31.504 animais, facto que deixou o Governador da província satisfeito.

Daniel Chapo, para aferir os números que lhe foram apresentado pelo Governo do distrito, escalou na manhã desta terça-feira (23), os campos de produção de hortícolas e produção de caju, onde testemunhou a produção em campo e foi dito pelos produtores que existe muita comida e que clamam pelo mercado, visto que uma parte é comercializado na vizinha província de Gaza.

O governante, instou aos agricultores para aumentarem as áreas de produção com vista ao aumento da produção e produtividade, aos extensionistas o chefe do executivo de Inhambane instou a dar o seu máximo na assistência técnica aos produtores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM