Mais um meio circulante alocado ao SDAE em Vilankulo

 


Trata-se de uma viatura de marca Toyota Land Cruiser Hz, alocado ao Serviço Distrital de Actividades Económicas (SDAE), a fim de facilitar a locomoção dos técnicos para as localidades e povoações, e também acelerar o processamento agrícola e a assistência aos agricultores do distrito de Vilankulo.

A aquisição deste meio, segundo o administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr, a quem procedeu à entrega na última terça-feira (16), enquadra-se nos esforços do governo em dotar o sector agrário de maior capacidade de resposta aos desafios atinentes ao aumento da produção e produtividade, com vista, a garantir a segurança alimentar e nutricional do distrito.

O governante apelou ao bom uso daquele meio circulante, mas acima de tudo chama ao maior empenho dos técnicos do SDAE e dinamismo na assistência aos pequenos produtores.

“Há duas semanas entregamos tractores, motorizadas e camionetas, no âmbito do projecto SUSTENTA, e agora é a vez dos supervisores. Este meio servirá de reforço dos trabalhos do sector da agricultura na base, e com ele queremos que o nosso distrito supere as metas programadas e que sirva de exemplo na produção agrícola na província e no país em geral”, disse Matos.

De referir que a alocação do meio teve apoio do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural em coordenação com o Governo da Áustria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM