CMC de Vilankulo aplica cerca de 15 milhões de meticais na aquisição de máquinas pesadas

 


Trata-se de uma motoniveladora e pá mecânica, adquiridas com base nos fundos da edilidade.

O Edil da Cidade de Vilankulo William Tunzine, indicou que a aquisição destas máquinas vai pemitir que a edilidade intervenha pontualmente na abertura e melhoramento das vias de acesso para uma melhor circulação de pessoas e bens.

A maioria das estradas da nossa autarquia são arenosas e há necessidade de melhorá-las, fazendo a estabilização dos solos e manutenção permanente, frisou William Tunzine.

Acrescentou que para completar o leque de máquinas para abertura e melhoramento das vias de acesso na cidade de Vilankulo, o executivo municipal, irá adquirir nos próximos dias, uma máquina com cilindro e camião-cisterna.

Os transportadores de passageiros, incluindo taxistas, moto-taxistas e triciclistas, vulgo txopelistas, congratulam a acção do executivo liderado por William Tunzine, pois consideram que além de assegurar a manutenção de rotina nas vias de acesso vai permitir uma melhor circulação. 

“Se o Conselho Municipal abrir mais estradas, vamos introduzir novas rotas garantindo uma rápida mobilidade de pessoas e bens”, disse um transportador, que esteve na cerimónia de apresentação pública das novas máquinas adquiridas pela edilidade.

Para a utilização correcta e responsável das máquinas, foi treinada uma equipa de técnicos do Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moçambique gradua os primeiros doze mestres em Biologia e Conservação

Celebremos Daniel Chapo!

Mensagens de paz marcaram o 4 de Outubro em Inhambane