CMC de Vilankulo aplica cerca de 15 milhões de meticais na aquisição de máquinas pesadas

 


Trata-se de uma motoniveladora e pá mecânica, adquiridas com base nos fundos da edilidade.

O Edil da Cidade de Vilankulo William Tunzine, indicou que a aquisição destas máquinas vai pemitir que a edilidade intervenha pontualmente na abertura e melhoramento das vias de acesso para uma melhor circulação de pessoas e bens.

A maioria das estradas da nossa autarquia são arenosas e há necessidade de melhorá-las, fazendo a estabilização dos solos e manutenção permanente, frisou William Tunzine.

Acrescentou que para completar o leque de máquinas para abertura e melhoramento das vias de acesso na cidade de Vilankulo, o executivo municipal, irá adquirir nos próximos dias, uma máquina com cilindro e camião-cisterna.

Os transportadores de passageiros, incluindo taxistas, moto-taxistas e triciclistas, vulgo txopelistas, congratulam a acção do executivo liderado por William Tunzine, pois consideram que além de assegurar a manutenção de rotina nas vias de acesso vai permitir uma melhor circulação. 

“Se o Conselho Municipal abrir mais estradas, vamos introduzir novas rotas garantindo uma rápida mobilidade de pessoas e bens”, disse um transportador, que esteve na cerimónia de apresentação pública das novas máquinas adquiridas pela edilidade.

Para a utilização correcta e responsável das máquinas, foi treinada uma equipa de técnicos do Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM