Cerca de 300 alunos deixam de estudar em salas precárias em Quissico

 


Cerca de 300 alunos da vila de Quissico, distrito de Zavala, na província de Inhambane deixam de estudar em condições precárias e passam a estudar em salas melhoradas.

Com a inauguração de três salas de aula construídas de raiz na Escola Primária Completa 25 de Setembro de Quissico, num financiamento do Conselho Autárquico local que construiu e apetrechou as três salas com carteiras.

Falando no acto da inauguração da Escola, na manhã desta terça-feira (23), o Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo disse que com a inauguração das salas de aula, os alunos que estudavam em salas de construção precárias e sentadas no chão, a partir de hoje os mesmos passarão a estudar em boas condições e sentadas em carteiras melhoradas.

Para Daniel Chapo, com vista a valorizar o esforço empreendido pelas autoridades municipais, o edifício deve ser bem cuidado, os alunos não devem riscar as paredes, as carteiras e muito menos partir os vidros para que a mesma perdure por muitos anos beneficiando a mais alunos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM