Vilankulo não é só turismo

 


Para além de ser potencial no turismo, o distrito de Vilankulo também possui um potencial para a produção agrícola e pecuária por possuir várias extensões de terras férteis.

A observação foi feita na manhã desta terça-feira (19), pelo Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo na sua visita ao Distrito de Vilankulo depois de visitar um agricultor com cerca de 200 hectares com cajueiros e um jovem empreendedor que se dedica a criação de gado bovino e caprino em Pambara.

Daniel Chapo, mostrou-se impressionado pelos resultados obtidos pelo agricultor na última campanha, tendo incentivado igualmente ao criador de gado bovino por ser um jovem empreendedor que decidiu investir na criação de gado bovino, dando emprego a outros jovens.

Depois de Mapinhane e Pambara, o chefe do executivo foi aferir o decurso das obras de construção do Sistema de abastecimento de água que vai beneficiar a mais de 8 mil pessoas da cidade de Vilankulo, que já está operacional numa fase experimental, facto que deixou o governante satisfeito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM