Ludmila Maguni quer incremento da receita na província

 


A Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, desafia os Sectores de Finanças, a encontrar soluções, visando reverter o fraco desempenho das cobranças de receitas na província.

A Governante falava na manhã desta Quarta-feira (27/10) na Cidade de Inhambane, durante a Reunião Provincial de Finanças Públicas.

Segundo Ludmila Maguni, em Inhambane, o desempenho das receitas, têm se mostrado fraco, atendendo que de 2018 a 2019, registou um decréscimo na ordem de 4,3% e de 2019 a 2020 uma redução de 37,5%, facto que contribui negativamente no desenvolvimento do socio-económico da Província.

A Secretária de Estado Ludmila Maguni, disse haver necessidade, de se melhorar o cenário das cobranças na Província, num curto espaço de tempo e para tal, os Sectores de Economia e Finanças, devem desencadear acções, com vista a perceber a principal causa que influencia a redução dos níveis de cobrança de receita, bem como, do fraco desempenho do reembolso do FDD.

Para Maguni, a reunião deve trazer discussões claras sobre os desafios a enfrentar para aumentar os níveis de cobrança, clarificar as receitas cobradas ao nível provincial e discutir os mecanismos para o melhoramento das condições de vida da população.

De salientar que participaram do evento, o Director do Gabinete do Governador de Província de Inhambane, Directores dos Serviços de Provinciais de Representação do Estado e das Direções Provinciais, Administradores dos Distritos, Secretários Permanentes e Técnicos dos Sectores entre outros convidados.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM