Ludmila Maguni desafia as instituições do ensino superior a resolver os problemas da comunidade

A Secretária do Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, desafia as Instituições do Ensino Superior, a trazer uma formação de qualidade e uma investigação que traga soluções concretas para resolver os problemas da comunidade, bem como, a contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia.  

De acordo com Maguni, as Instituições de Ensino Superior e de Investigação Científica, devem ser responsáveis pela produção constante e permanente de conhecimentos relevantes, e não podem, de forma alguma, assumir apenas o papel de reprodutores de conhecimento. 

Maguni, falava na manhã desta segunda-feira (25/10) na Cidade de Inhambane, durante a IV Reunião Provincial das Instituições de Ensino Superior e de Investigação Científica.  

A Secretária de Estado de Inhambane, Ludmila Maguni na ocasião apelou aos participantes da reunião, a aproveitar a oportunidade para partilhar desafios e boas práticas, rumo ao desenho de estratégias conjuntas, para superar os problemas que apoquentam o Ensino Superior.

A Governante, desafiou ainda, para que os temas propostos para o debate fossem discutidos com afinco, por forma que o exercício em questão, possa resultar em uma matriz de decisões com actividades e metas claras, mensuráveis e exequíveis a realizar, dentro dos prazos a serem acordados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM