Francisco Maela impressiona-se com o trabalho do jovem Inocêncio Ngovene

 


Durante a visita de trabalho ao Distrito de Mabote, o Chefe Adjunto da Brigada Provincial que assiste ao Distrito de Mabote no âmbito de preparação do II Congresso da OJM, visitou, neste Sábado (23/10/2021), Francisco Alfredo Maela, ao jovem empreendedor Inocêncio Mário Ngovene localizado no Bairro Eduardo Mondlane, Vila-Sede de Mabote.

Maela ficou sabendo que o jovem empreendedor com menos de 25 anos de idade conta com uma carpintaria própria que emprega um total de 10 trabalhadores, sendo 4 operadores de máquinas, 1 guarda e 5 outros trabalhadores de diferentes áreas e conta ainda com 2 estagiários (aprendizes).

Do seu trabalho honesto o jovem conseguiu adquirir o seu próprio terreno para erguer a sua residência e uma viatura com a qual circula.

Em conversa, Maela tomou conhecimento de que o jovem Ngovene está inscrito no INSS e faz de tudo para garantir o curso normal das suas actividades, contudo apresentou como grande desafio a aquisição da sua principal matéria-prima, a madeira, para a realização plena das suas actividades. 

O nível de desempenho do jovem que se notabiliza através da qualidade das obras, criatividade e empregabilidade, torna-o em um dos jovens empreendedores com um futuro próximo bastante promissor.

Face a estas e outras qualidades do jovem, num momento em que esta camada social debate-se com a falta de emprego e habitação, Maela encoraja ao jovem a continuar firme nos seus trabalhos e aos demais a buscarem inspirações.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM