57 anos das Forças Armadas de Moçambique celebrados em festa no Distrito de Mabote

 


Teve lugar no sábado passado (25), na sede do Distrito de Mabote, a cerimónia de homenagem aos Heróis Moçambicanos, por ocasião da celebração dos 57 anos do desencadeamento da Luta Armada de Libertação Nacional. 

Carlos Eduardo Mussanhane, Administrador do Distrito de Mabote, presidiu o acto que contou com os membros do Governo do Distrito e convidados permanentes, os órgãos da administração da Justiça, oficiais das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, bem como das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, lideranças políticas, religiosas e autoridades comunitárias e tradicionais e a população.

Na ocasião, Carlos Eduardo Mussanhane, Administrador do Distrito de Mabote, iniciou o seu discurso saudando o Presidente da República de Moçambique e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, pela sua firme e objectiva liderança do Governo da República de Moçambique e das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique.

No tocante ao investimento para o desenvolvimento da juventude, Mussanhane referiu que já é referência efectiva o impacto do FAIJ - Fundo de Apoio às Iniciativas Juvenis, o programa Meu Kit, Meu Emprego, o Prémio Jovem Criativo e a melhoria da Formação profissional e a revitalização do Ensino Técnico Profissional com uma atenção especial para a rapariga.

Para Carlos Mussanhane, em Mabote a Luta de libertação tem um nome, tem uma imagem identitária que é a iniciativa “PRODUZA MABOTE”, uma referência que já começa a apresentar resultados palpáveis nos domínios da produção comida, na elevação da consciência de pertença do progresso de Moçambique bem como da auto estima e patriotismo.

Ainda no seu discurso, Carlos Mussanhane convida a todos para que se continue a promover a identidade produtiva que é “Produza Mabote”.

Carlos Mussanhane apelou aos presentes para redobrar as medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos