Guimino insta aos agricultores a aproveitarem cada vez mais a cintura verde municipal

 


O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Inhambane, Benedito Eduardo Guimino, efectuou na manhã desta segunda-feira (30.08), a entrega de 5kg de diversos tipos de sementes agrícola a título demonstrativo dos 70kg para à época agrícola 2021/2022, aos agricultores associados que exploram a cintura verde agrícola da Autarquia de Inhambane.

Guimino, instou mais uma vez aos agricultores para incrementarem a prática da agricultura e consequentemente aumento de produtividade rumo ao sustento das famílias e diversificação da dieta alimentar aos Munícipes e à população em geral.

“Quando o Agricultor dorme a Cidade não janta”, essa foi a palavra de ordem proferida pela Presidente dos Camponeses Associados da Cidade de Inhambane durante a sua intervenção.

A Senhora Ana Alexandre, Presidente daqueles socializados, agradeceu o esforço, dedicação e consideração que o Conselho Municipal tem demonstrado, pois anualmente os seus associados tem se beneficiado de diversas sementes agrícolas no âmbito do apoio da Edilidade aos agricultores do Município de Inhambane.

Os agricultores por sua vez pediram igualmente à Edilidade, apoio no transporte dos seus produtos agrícolas para diversos mercados da província ou do país em geral, pois a Cidade de Inhambane já não consegue absorver na totalidade a produção colhida por aqueles associados.

Por sua vez, o Presidente Guimino, prometeu fazer um estudo sobre o pedido ao nível do Conselho, e pediu a colaboração dos agricultores na identificação do mercado externo com vista ao escoamento dos excedentes agrícolas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos