Extensionistas de Mabote preparados para superar as metas previstas para a campanha agrária que se avizinha

 


O Administrador do Distrito de Mabote, Carlos Eduardo Mussanhane, procedeu na manhã da última segunda-feira (23), a entrega de 25 kits contendo material de trabalho apropriado para o campo.

Depois da admissão de 13 novos Extensionistas, recepção de equipamento informático para digitalização e tratamento recolhidos junto dos produtores e entidades relevantes de dados, desta vez o Governo do Distrito de Mabote garantiu fardamento para uso permanente e material de apoio para o campo, estas actividades estão a ser implementadas no âmbito do programa SUSTENTA.

Na sua intervenção, o chefe do Executivo Distrital instou aos Extensionistas do Distrito de Mabote para valorizarem o investimento que esta a ser feito pelo Presidente Filipe Jacinto Nyusi, que com o lançamento do Programa SUSTENTA em todo o território nacional, a Província de Inhambane tem estado a ser beneficiada com acções concretas.

É elevada a expectativa resultante do investimento em meios humanos e matérias na rede de extensão, com base nisto estão criadas todas as condições para superar as metas na campanha agrária 2021/2022 que arranca em Outubro próximo. 

Mussanhane apelou aos mesmos para aumentar o efectivo bovino, caprino, avícola e suíno e a produção agrícola com maior referência para a castanha de caju que é uma das bandeiras do Distrito de Mabote.

Fonte: GCIM


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos