OJM em Vilankulo trabalha na Escola Secundária de Mucoque

 


As actividades realizadas pela Organização da Juventude Moçambicana (OJM) em Vilankulo na última terça-feira, 27 de Junho, tiveram o objectivo de garantir o retorno seguro das aulas que foram paralisadas devido a notificação de casos positivos em alguns estabelecimentos de ensino.

A equipa da OJM composta por mais de 30 jovens escalou no primeiro dia a Escola Secundária de Mucoque, centro internato da escola e o respectivo refeitório como o pontapé de saída.

O Secretário Distrital da OJM em Vilankulo, Egídio Bernardo Braz Vilanculo, disse na sua intervenção que a iniciativa surge da necessidade de dar a continuidade das aulas no distrito de Vilankulo com todas as medidas de prevenção acauteladas e na escola que se forma o homem do amanhã, e lá onde estuda o jovem e, sendo este a “Seiva da Nação” deve ser o espelho de todos ou da maioria dando o seu melhor em prol da cidadania, por esta razão a secretariado, juntamente com os seus conselheiros e outros membros desta organização juntaram forças e uniram-se ao sector da educação para demonstrar até que ponto a juventude está preocupada com saúde de todos.

Na mesma ocasião, Egídio Braz Vilankulo lançou um vigoroso apelo aos pais e ou encarregados de educação reforçar o cumprimento das medidas de contenção desta doença e a fazerem o acompanhamento dos seus educandos.

Importa dizer que a maior preocupação de Egídio Braz é ver reduzidos todos os casos positivos da covid-19, registados em 8 estabelecimentos de ensino.

Findo as actividades, o sector de educação enalteceu a pronta intervenção da juventude no combate cerrado do novo coronavírus em Vilankulo, com destaque às escolas.

Segundo Egídio Braz, a OJM em Vilankulo continuará empenhada na sensibilização da população a pautarem pelo uso correcto da máscara , o distanciamento físico e a lavagem frequente das mãos, visto que a província de Inhambane e distrito em especial têm registado subidas de casos nos últimos dias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane