OJM em Vilankulo trabalha na Escola Secundária de Mucoque

 


As actividades realizadas pela Organização da Juventude Moçambicana (OJM) em Vilankulo na última terça-feira, 27 de Junho, tiveram o objectivo de garantir o retorno seguro das aulas que foram paralisadas devido a notificação de casos positivos em alguns estabelecimentos de ensino.

A equipa da OJM composta por mais de 30 jovens escalou no primeiro dia a Escola Secundária de Mucoque, centro internato da escola e o respectivo refeitório como o pontapé de saída.

O Secretário Distrital da OJM em Vilankulo, Egídio Bernardo Braz Vilanculo, disse na sua intervenção que a iniciativa surge da necessidade de dar a continuidade das aulas no distrito de Vilankulo com todas as medidas de prevenção acauteladas e na escola que se forma o homem do amanhã, e lá onde estuda o jovem e, sendo este a “Seiva da Nação” deve ser o espelho de todos ou da maioria dando o seu melhor em prol da cidadania, por esta razão a secretariado, juntamente com os seus conselheiros e outros membros desta organização juntaram forças e uniram-se ao sector da educação para demonstrar até que ponto a juventude está preocupada com saúde de todos.

Na mesma ocasião, Egídio Braz Vilankulo lançou um vigoroso apelo aos pais e ou encarregados de educação reforçar o cumprimento das medidas de contenção desta doença e a fazerem o acompanhamento dos seus educandos.

Importa dizer que a maior preocupação de Egídio Braz é ver reduzidos todos os casos positivos da covid-19, registados em 8 estabelecimentos de ensino.

Findo as actividades, o sector de educação enalteceu a pronta intervenção da juventude no combate cerrado do novo coronavírus em Vilankulo, com destaque às escolas.

Segundo Egídio Braz, a OJM em Vilankulo continuará empenhada na sensibilização da população a pautarem pelo uso correcto da máscara , o distanciamento físico e a lavagem frequente das mãos, visto que a província de Inhambane e distrito em especial têm registado subidas de casos nos últimos dias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos