Ludmila Maguni apela para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da covid-19 e outras doenças em Inhambane

 


A Secretária do Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, apela ao cumprimento rigoroso das medidas de prevenção contra a covid-19, por forma a travar a propagação daterceira vaga desta doença, que continua a trazer luto nas famílias ao nível do País.

Segundo a Representante do Estado nesta Província, é preponderante que todas as Entidades, estejam em prontidão para cumprir e fazer cumprir com todas as orientações vigentes no Decreto Presidencial recentemente aprovado, com vista a travar os efeitos nefastos da terceira vaga da variante Delta da COVID-19, que demonstra-se mais agressiva e mortífera. 

Num outro desenvolvimento Maguni, mostrou-se preocupada com o elevado número da propagação da malária no Distrito de Inhassoro, tendo desafiado as autoridades deste Distrito, orapresentes na Sessão, a trabalhar cada vez mais na mobilização das comunidades, para a necessidade de prevenção de doenças, melhorando assim a saúde da população.

A Secretária do Estado na Província de Inhambane, disse ainda, ser necessário que dentro das restrições impostas face a prevalência da pandemia da covid-19, deve-se encontrarseguramente uma forma de continuar com o processo de vacinação das crianças, de modo a garantir que estejam imunizadas contra as várias doenças existentes.

A Governante, falava na manhã desta terça–Feira (29), à margem da XII Sessão Ordinária do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Província.

Fonte: GSE-Inhambane

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos