Dirigentes em Inhambane apelam maior união entre os moçambicanos

 


Os dirigentes na Província de Inhambane, defendem que, a unidade nacional deve servir de base para o alcance da paz efectiva no País.

Este chamamento, foi desprendido na manhã desta sexta-feira (25), no âmbito das celebrações do dia 25 de Junho, dia da Independência Nacional, que marca a celebração do 46º Aniversário da Independência.

Na ocasião, Ludmila Maguni, Secretária do Estado de Inhambane, referiu que a conquista da Independência Nacional, constitui um momento de aprofundamento dos nobres valores dos Heróis Nacionais, Reconciliação e a Unidade Nacional, bem como, o reforço da cultura de tolerância, do trabalho e da solidariedade, entre os moçambicanos.

Maguni, apela a todos, principalmente aos jovens, a valorizar o legado histórico, participando activamente na defesa da integridade territorial, e da soberania moçambicana.

Por seu turno, Daniel Chapo, Governador de Inhambane, apelou aos jovens a continuar a manter a independência, a integridade territorial, e a soberania moçambicana e sobretudo, continuar alutar pela soberania alimentar e independência económica.

Chapo, exortou ainda, a prevalência do espírito de solidariedade dos moçambicanos, por forma a doar bens não perecíveis, para ajudar as vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.

À margem das celebrações do dia da Independência Nacional, foram galardoadas 5 entidades, das quais 4 combatentes, com medalhas de veteranos da Luta de Libertação Nacional, destes, 2receberam a título póstumo e 3 presencial, e 1 entidade com medalha de artes e letras de forma presencial.

Fonte: GSEI


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos