Secretariado do Comité Provincial da OJM realiza X Sessão Ordinária

A Secretária do Comité Provincial da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) Cénia Marcos Nhantumbo Maela, orientou na tarde da última segunda-feira, dia 24 de Maio, na Sede Provincial da OJM, a X Sessão Ordinária do órgão.


Dentre vários pontos, fez-se o balanço da VII Sessão do Comité Provincial do partido FRELIMO, tratou-se e o informe sobre a VI Sessão do Comité Central da OJM.


Fez-se ainda a planificação da visita aos distritos de Govuro, Inhassoro e Vilankulo e os preparativos do retiro dos Secretários Distritais da OJM em Govuro.

A X Sessão avaliou positivamente a entrega dos membros da OJM a nível de todos distritos na mobilização de recursos para a saudação efusiva da OJM à VII Sessão do Comité Provincial do Partido FRELIMO em Inhambane.


A Secretária Provincial da OJM deu a conhecer sobre as deliberações e orientações dadas na VI sessão Ordinária do Comité Central, tendo referido que continua o desafio de reorganização das Células e círculos da OJM como forma de preparar a realização das Conferências dos Comités de Círculos, Zonas e distritais que culminará com a realização da Conferência Provincial prevista para Setembro do ano em curso.


“O trabalho nas bases deve constituir o nosso maior foco para permitir a localização física dos membros da OJM e igualmente a disseminação das decisões do partido”, sublinhou Cénia Maela.  No seu desenvolvimento, falou da necessidade de visitar os distritos de Govuro, Inhassoro e Vilankulo, no âmbito da assistência às bases.


No que tange à sustentabilidade da OJM, observa-se maior necessidade de fazer acompanhamento das culturas lançadas no campo de Chibobochila, aumentando mais espaço de cultivo. Há maior necessidade da OJM ter em posse o DUAT do espaço onde localiza se o Aviário na Cidade de Inhambane.


Continuam os preparativos para a realização do Retiro dos Secretários Distritais da OJM previsto para ter lugar no distrito de Govuro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM