Mulher chamada a intensificar acções tendentes ao desenvolvimento do país

O Secretário para a Área de Mobilização Comunicação, Imagem e Organizações Sociais do Partido FRELIMO na Província de Inhambane, apela maior envolvimento das mulheres moçambicanas na luta em várias frentes para o desenvolvimento do país.

Essau Maela, disse que o envolvimento da mulher moçambicana na sua emancipação, empoderamento e liderança a vários níveis é de capital importância para desenvolvimento social e económico da província.


Para Maela, a mulher deve intensificar o combate às uniões prematuras, violência doméstica, bem como as campanhas de sensibilização contra a pandemia da Covid-19 e outras doenças endémicas.


“É necessário massificar a onda de solidariedade para com as vítimas dos ataques terroristas em Cabo Delgado e da junta militar da RENAMO”, concluiu Essau Maela, falando na abertura da VI Sessão Ordinária do Conselho Provincial da Organização da Mulher Moçambicana (OMM) que decorreu na última na cidade de Inhambane.


Alinhando no mesmo prisma, Afuade Abdul Gafuro, Secretária Interina da OMM em Inhambane sublinhou que as mulheres estão empenhadas na construção do futuro melhor para o país.


A VI Sessão Ordinária do Conselho Provincial da OMM em Inhambane, discutiu de entre vários assuntos o relatório de actividades realizadas pelo órgão de Janeiro de 2020 a Abril do ano 2021, bem como a sustentabilidade económica e financeira da organização entre outros pontos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM