Governo aprova criação do Serviço Distrital de Cultura e Turismo

 


Reunido na V Sessão Ordinária, o Governo do Distrito de Vilankulo apreciou e aprovou a proposta de criação do Serviço Distrital de Cultura e Turismo (SDCT), que entra emfuncionamento a partir do próximo ano.

Segundo Sónia Leonardo, Secretária Permanente do distrito de Vilankulo, para além de emitir licenças turísticas nos termos da legislação, cabe ao novo serviço promover e divulgar aspotencialidades turísticas, bem como garantir a implementação das políticas e dos planos e programas definidos.

“Este serviço irá incentivar o associativismo juvenil, mapear as actividades turísticas e também promover o distrito como destino turístico de excelência e de investimento”, explicou Sónia Leonardo.

Em termos de impacto orçamental, a Secretária Permanente disse que para o funcionamento do SDCT prevê-se o orçamento de 3.859.048,00 MT, sendo 3.336.048,00 MT em salários eremunerações, 523.000,00 MT com despesas de funcionamento.

Com a criação do Serviço Distrital de Cultura e Turismo, o distrito de Vilankulo passará a contar com cinco direcçõesdistritais, nomeadamente, Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia, de Actividade Econômica, de Saúde Mulher e Acção Social e de Planeamento e Infraestrutura.

Fonte: #GCIV


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM