Vilankulo aposta na produção de comida com a implementação do Centro de Desenvolvimento Agrário

 


O administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr, insta os agricultores a empenharem-se na produção agrícola, de modo a fornecer ao mercado quantidade e qualidade de produtos etambém contribuir para a erradicação da fome no distrito de Vilankulo.


Edmundo Matos que falava no Lançamento da Primeira Pedra para a Construção do Centro de Desenvolvimento Agrário a ser erguido no distrito de Vilankulo, concretamente nas baixasagrícolas de Chichocane e Mapinhane.


“Este empreendimento é para permitir o aumento da produção e produtividade no nosso distrito, por isso deve haver uma ligação entre o agricultor, academia e o mercado, e também queremosver o nosso tomate a nossa batata com uma boa qualidade para que consiga competir em qualquer mercado”, disse Galiza Matos Júnior.


O Chefe do Executivo de Vilankulo desafia a comunidade local a ser vigilante e a preservar a infre estrutura a ser implantada num prazo de seis meses. Esse empreendimento é nosso, foifeito para nós temos de o preservar, pedimos a comunidade para ser a primeira a controlar e a ser vigilante, porque o sucesso deste projecto vai reflectir directamente nas nossas vidas”.


O Centro de Desenvolvimento Agrário é uma iniciativa do programa Sustenta e vai beneficiar mais de 3500 agricultores das baixas de Chichocane e Mapinhane no distrito de Vilankulo.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos