Ludmila Maguni orienta capacitação em Panda

 


Decorreu no último sábado, dia 24 de Abril de 2021, a capacitação dos Chefes das brigadas que assistem os Comités de Círculos do Partido FRELIMO e Organizações Sociais do Partido (OMM e OJM) no distrito de Panda, orientada por Ludmila Mwa Rafael Maguni, Membro da Coordenação e Secretária de Estado na Província de Inhambane.

Na sua interação com os Chefes das brigadas e Organizações Sociais, Ludmila Maguni falou falou da necessidade de se continuar a repudiar os ataques dos terroristas em Cabo Delgado e da junta militar na zona centro, encorajar e reconhecer os esforços empreendidos pelas FDS na defesa da nossa soberania. 

“Vozes há, que assumem que as nossas FDS são incapazes. Daí a necessidade de se recorrer ao apoio de forças estrangeiras, mas a experiência vivida em países que recorreram a tal prática, como recurso de combate ao terrorismo, chegadas ao terreno, não mais saem e a guerra nunca termina”, disse Maguni.

Maguni exortou a OJM e OMM a estarem vigilantes à movimentações estranhas de modo a reportar as autoridades, a continuar a mobilizar a juventude para que não haja adesão dos jovens moçambicanos ao terrorismo e possível recrutamento de jovens nas nas comunidades.

No que toca a Covid-19 a Membro da Coordenação e Secretária de Estado da Província de Inhambane exortou as Organizações Sociais a trabalharem com as comunidades para aderirem a vacinação pois, contrariamente ao que se vinha propalando sobre as vacinas em uso no país, ainda não houve problemas decorrentes do seu uso. Maguni reiterou que a vacina da Covid-19 não protege de uma infeção ou contágio dai, a necessidade de todo aquele que foi vacinado continuar a seguir com todas medidas preventivas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos