Edilidade de Quissico engajada na multiplicação de fontes de abastecimento de água

O Conselho Autárquico da Vila de Quissico, reabilitou recentemente dois sistemas de abastecimento de água, tendo em vista melhorar o nível de abastecimento de água potável aos munícipes.


A informação foi divulgada esta quinta-feira, 15 de Abril, durante a visita do Primeiro-secretário do Comité Provincial da FRELIMO ao Distrito de Zavala.


Os sistemas de abastecimento de água que funcionam com base em painéis solares, beneficiam a mais de 4.500 munícipes dos bairros Dombe e Muenhe.


Os munícipes dizem que com a reabilitação dos sistemas de abastecimento de água a qualidade de vida melhorou, e percorrer longas distâncias em busca do precioso líquido ficou para a história.


O Presidente da Autarquia de Quissico, Abílio Paulo, sublinha que existe um grande desafio na abertura de mais furos de abastecimento de água a julgar pelo nível de dispersão das residências na vila.


Para além do sistema de abastecimento de água, a edilidade construiu duas salas de aula na Localidade de Mussacate, para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem.


Na sua intervenção o Primeiro-secretário da FRELIMO sublinhou que a construção de salas de aula e a disponibilização de água potável à população fazem parte do compromisso da FRELIMO assumido no seu plano de governação, eleito pela população.


João Muchine encoraja o governo a vários níveis a continuar com acções tendentes a construção de infra-estruturas sociais para o melhoramento da qualidade de vida da população.


Por outro lado, Muchine exortou a população a fazer bom uso das infra-estruturas, garantindo a sua durabilidade.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM