Mais de 5.000 pessoas passam a consumir água potável em Pambara


Mais de 5 mil pessoas do Povoado de Pambara no Distrito de Vilankulo, passam desde esta segunda-feira (22.03.21) a consumir água potável, com a entrada em funcionamento de um sistema de abastecimento do precioso líquido.


A infraestrutura, foi inaugurada pela Vice-Ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Cecília Chamutota, e acontece a margem da Celebração do Dia Mundial da Água, soblema “Preservar a água é Preservar a Vida’’, e custou cerca de 43 milhões de meticais, dos fundos do Orçamento do Estado, fruto da iniciativa presidencial Água Para Vida (PRAVIDA).


Na ocasião, Cecília Chamutota, referiu que o sistema de abastecimento água, poderá assegurar a disponibilidade do precioso líquido em quantidade e qualidade para a população,permitindo que a prática de higiene individual e colectiva seja possível, evitando assim, doenças de origem hídrica no geral e em particular para a prevenção da COVID-19.


Na sequência, a Secretária do Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, afiançou que o acesso à água neste período da pandemia da Covid-19, é um factorpreponderante, sendo que irá assegurar que parte das medidas de prevenção emanadas pelas autoridades de saúde sejamcumpridas, ajuizando a necessidade da lavagem das mãos com água e sabão ou cinza de forma frequente.


A Governante, apelou a comunidade, para que use o sistema de abastecimento de água da melhor forma, com vista a garantir que mais pessoas possam se beneficiar do precioso líquido, bastante essencial para a vida.


Fonte: GISE-Inhambane

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos