Conselho Municipal da Cidade de Inhambane inicia este ano a construção da Estrada Tangencial EN5-Rocha-Tofinho-Tofo



O Conselho Municipal da Cidade de Inhambane no âmbito de desenvolvimento da rede viária para o transporte de pessoas e bens e melhoramento das condições de vida dos munícipes, inicia este ano a construção da estrada tangencial à Cidade, ligando a Estrada Nacional Número 5 (EN5) a partir do Centro de Inspeção de Veículos até a praia de Tofo, passando pelas praias da Rocha e Tofinho, (Rocha-Tofinho-Tofo).


O Edil de Inhambane, efectuou esta quarta-feira, 27 de Janeiro, a apresentação do trajeto aos parceiros de cooperação, o qual se pretende construir a infraestrutura.


Benedito Eduardo Guimino, Presidente do Conselho Municipal de Inhambane, destacou a importância da via para o desenvolvimento da Cidade com maior incidência para o turismo e as zonas circunvizinhas em particular, “irá contribuir igualmente no descongestionamento da EN5 e melhorar a fluidez do transito”.


Trata-se de uma infraestrutura com 22km que vai potenciar particularmente o sector do turismo, encurtando a distância à praia de Tofo para os que vierem da zona sul da cidade e proporcionará um esplendor paisagístico ao longo do trajecto.


A obra de construção da estrada que liga a EN5 e Tofo terá a duração de 3 anos, devido a sua complexidade.


Fonte: GCI-Conselho Municipal da Cidade de Inhambane

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos