Comité Operativo de Emergência em Vilankulo atento a tempestade tropical “Eloise”

 




O Comité Operativo de Emergência, órgão criado para atender a eventos extremos ao nível do Distrito de Vilankulo, reuniu na manhã da última segunda-feira, 18 de Janeiro, onde orientou aos diversos sectores para redobrarem esforços visando fazer face a probabilidade de ocorrência da Tempestade Tropical “Eloise”.

Aquele órgão, que envolve as diversas áreas do Governo, INGC, PRM, Cruz Vermelha, Rádio Comunitária, Sociedade Civil entre outros, abordou a necessidade de difusão de informações no seio das comunidades sobre os potenciais estragos que poderão ser causados pela Tempestade que poderá atingir a costa moçambicana nesta semana.

Dirigido pelo respectivo Administrador, Galiza Matos Jr, o órgão recebeu informações sobre o nível de prontidão das áreas.

Na ocasião, o Director de Saúde, Arlindo Severiano garantiu que a área está pronta para o socorro de doentes em caso de necessidade. Por seu turno, Florêncio Vilanculos, Director de Educação referiu que as escolas com internato poderão acolher potenciais vítimas da tempestade, caso seja necessário. A PRM, através do Comandante Distrital Carlos Nhaca referiu que a corporação está igualmente em prontidão.

Fonte: GCI-Governo do Distrito de Vilankulo


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos