COE presta apoio alimentar às famílias vítimas do ciclone “Eloise”

O Comité Operativo de Emergência (COE) no distrito de Vilankulo entregou na tarde deste domingo (24), produtos alimentares e de higiene às vítimas do ciclone “Eloise” no improvisado Centro de Acomodação da EP1 19 de Outubro.

Para além dos produtos alimentares e de higiene, o COE também ofereceu lonas e redes mosquiteiras para que as vítimas possam prevenir-se da malária nesta época chuvosa.

Na ocasião, o administrador de Vilankulo acompanhado pelo William Tunzine presidente da autarquia destacou a importância de sermos solidários, tendo frisado que “nenhuma ajuda será suficiente para quem perdeu tudo apenas pode se aliviar, por isso é preciso ser solidário com os outros”.

No acto de entrega, o Porta-voz da COE, Florêncio Vilankulo, explicou que com o gesto procuram aliviar o sofrimento das famílias afectadas pela intempérie.

“Como humanos sentimos que esta é a nossa responsabilidade. Existem ainda muitas famílias afectadas pelo ciclone que precisam de ajuda, particularmente em alimentos, medicamentos e acomodação. Este donativo vai minimizar o sofrimento dessas famílias no nosso distrito” -reconheceu Florêncio Vilankulo.

Fonte: GCI-Governo do Distrito de Vilankulo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos