Balcão Virtual em Vilankulo já é uma realidade

 

Vilankulo é o primeiro distrito a nível do país a ter um balcão virtual para a prestação dos serviços públicos. Trata-se de uma plataforma que permite maior flexibilidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos.

Segundo o Gestor da plataforma a nível do governo distrital, Egas Boane, a implementação do Balcão Virtual marca o início de uma nova era na história do distrito de Vilankulo.

Balcão virtual é mais valia para o nosso distrito para além de poupar o papel o documento chega ao destinatário em tempo recorde e sem gastos adicionais como é o caso de transporte, sendo assim podemos dizer que o drama passou para trás” -disse Boane.

A Secretaria Distrital, Gabinete do Administrador e Posto Administrativo de Mapinhane são os locais onde a plataforma se encontra operacional e a pretensão do governo é alargar o sistema para todas direcções distritais e as secretarias das localidades.

Estamos a espera de equipamentos adequados para o alastramento do sistema para todos serviços distritais. Sendo uma plataforma introduzido a pouco tempo ainda é um desafio, gradualmente vamos nos integrando, daqui a alguns meses o sistema estará eficaz e eficiente explicou o gestor da plataforma.

Para além dos serviços e direcções distritais o gestor da plataforma, Egas Boane, garantiu que algumas empresas serão incluídas para o uso do sistema.

Alguns funcionários já estão cadastrados. As empresas que aderem com freqüência os nossos serviços os seus bancos de dados serão cadastrados e não precisariam de se deslocar para obter qualquer informação, bastando apenas o uso da plataforma”- realçou Egas Boane.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo do Distrito de Vilankulo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos