Balcão Virtual em Vilankulo já é uma realidade
Vilankulo é o primeiro distrito a nível do país a ter
um balcão virtual para a prestação dos serviços públicos. Trata-se de uma plataforma que permite maior
flexibilidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos.
Segundo o Gestor da plataforma a nível do governo
distrital, Egas Boane, a implementação do Balcão Virtual marca o início de uma nova era na
história do distrito de Vilankulo.
“Balcão virtual é
mais valia para o nosso distrito para além de poupar o papel o documento chega ao
destinatário em tempo recorde e sem gastos adicionais como é o caso de
transporte, sendo assim podemos dizer que o drama passou para trás” -disse Boane.
A Secretaria Distrital, Gabinete do Administrador e
Posto Administrativo de Mapinhane são os locais onde a plataforma se encontra operacional e a
pretensão do governo é alargar o sistema para todas direcções distritais e as secretarias das
localidades.
“Estamos a espera
de equipamentos adequados para o alastramento do sistema para todos serviços distritais. Sendo
uma plataforma introduzido a pouco tempo ainda é um desafio, gradualmente
vamos nos integrando, daqui a alguns meses o sistema estará eficaz e eficiente” explicou o
gestor da plataforma.
Para além dos serviços e direcções distritais o gestor
da plataforma, Egas Boane, garantiu que algumas empresas serão incluídas para o uso do
sistema.
“Alguns
funcionários já estão cadastrados. As empresas que aderem com freqüência os
nossos serviços os seus bancos de dados serão cadastrados e
não precisariam de se deslocar para obter qualquer informação, bastando apenas o uso da
plataforma”- realçou Egas Boane.
Fonte: Gabinete
de Comunicação e Imagem do Governo do Distrito de Vilankulo
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