SASOL dispõe de cerca de 1.3 milhões de dolares para financiar micro e pequenas empresas

 

A Sasol tem disponível uma linha de crédito de cerca de 1.3 milhões dólares para financiar micro e pequenas empresas da Província de Inhambane.

Esta informação foi avançada na manhã desta terça-feira (17), na cidade da Maxixe por Ovídio Rodolfo, Director Geral da SASOL em Moçambique durante a cerimónia de lançamento do seminário de oportunidades locais, promovido pela Multinacional SASOL, onde participaram as entidades Governamentais, empresários entre outros convidados.

Segundo o Director Geral da Sazol, o seminário tem como objectivo apresentar as iniciativas de apoio ao sector empresarial nesta província, bem como as oportunidades de negócios existentes na empresa.

Por seu turno, Ludmila Maguni, Secretária de Estado na Provincial de Inhambane, que orientou a cerimônia de lançamento do seminário, congratulou a iniciativa da SASOL ao se juntar ao Governo em garantir que os Mega Projectos da indústria extractiva criem oportunidades de negócio e de geração de renda para os nacionais. 

Para Maguni, a multinacional deve dinamizar o desenvolvimento da cadeia de valor fomentando a industrialização local, devendo para tal trabalhar em coordenação com entidades governamentais, comunidade, sociedade civil para a introdução conjunta de boas práticas com intuito de maximizar os ganhos dos moçambicanos, em particular a partilha de oportunidades de negócios das empresas locais.

Por seu turno, Daniel Chapo, Governador da Província de Inhambane disse que a Sasol posiciona o conteúdo local como parte integrante da sua estratégia corporativa, e reconhece a importância do desenvolvimento profissional, da mão-de-obra e de fornecedores locais nas regiões onde opera, visando contribuir para a transformação da economia local. 

Chapo apelou ao empresariado e a todos intervenientes a estarem atentos as oportunidades lançadas e aproveitar no máximo, integrando-se nos processos, por forma a fazerem parte deste negócio. 

Fonte: GISEI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos