“A paz é a condição indispensável para o desenvolvimento do país”- Roque Silva

 

O Secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, disse ontem em Panda,  Província de Inhambane, que a Paz é condição indispensável para  um desenvolvimento cada vez mais acelerado, e que, a Frelimo e o Presidente Nyusi, estão a fazer de tudo para a promoção, consolidação da da paz e a reconciliação do povo moçambicano.

Dirigindo-se aos líderes comunitários, religiosos, autoridades tradicionais e outras personalidades influentes do Distrito de Panda, Roque Silva, afirmou que mesmo em condições adversas o Presidente Nyusi, está em empenhado na consolidação da Paz e reconciliação nacional consentindo sacrifícios que não encontram paralelo no país, na região, no continente e no mundo.

Segundo o Secretário-Geral da Frelimo, todos os moçambicanos devem abraçar este projecto com muita determinação, pois, só assim iremos conseguir implementar com sucesso o manifesto da Frelimo,  sufragado nas eleições de 15 de Outubro passado, agora, transformado em Plano Quinquenal do Governo,  20/24.

Falando do impacto das barbaridades provocada pelos terroristas em Cabo Delgado e pela Junta Militar da Renamo, nas províncias de Manica e Sofala, o Secretário-Geral lamentou o facto de não ser possível enquanto prevalecer a insegurança / guerra, resgatar o sorriso das crianças (as flores que nunca murcham) a alegria de homens e mulheres sufocados pelo esquartejamento de seus parentes e pessoas próximas, pela destruição  de bens públicos e privados e por serem forçados a abandonar as suas casas e zonas de produção queimadas e/ ou destruídas.

Na ocasião, instou os líderes religiosos  a continuarem a orar pela paz para depois acrescentar: "Inhambane sabe muito bem qual é o preço  duma guerra, ainda são  frescas as memórias do massacre de homoíne. sabemos muito bem o que aconteceu em Homoine, feito pela renamo. Sabemos que muitos de nós tínhamos abandonado as nossas casas aqui em Panda por causa da guerra da Renamo” disse Roque Silva.

Para além do distrito de Panda, escalou o distrito de Homoine onde reuniu com líderes comunitários, religiosos, ametramo, organizações sociais do Partido Frelimo e, orientou a sessão extraordinária do comitê local.

Comentários

  1. Camarada Secretario força o,a FRELIMO e povo Moçambicano se orgulha pelo vosso trabalho.Com a FRELIMO e Nhusi unidos Moçambique avança.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos