Ilha de Benguerrua terá posto policial


Em resposta ao pedido formulado pelos ilhéus, o Administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Júnior, garantiu que brevemente será instalado um posto policial para trazer paz e tranquilidade aos moradores da Ilha de Benguerrua.

Na sua primeira visita de trabalho naquela ilha, Galiza Matos Júnior, mostrou-se indignado com a postura de alguns residentes que de forma recorrente vandalizam a infraestrutura escolar local.

"A escola não é do governo, nem dos parceiros, a escola é vossa, como é que vandalizam vosso património?", questionou o administrador que acrescentou "a esquadra que vamos construir servirá para punir todos malandros, sem nenhuma distinção".

Para além do posto policial, a reparação da bomba de água avariada a dois meses no centro de saúde e a montagem do sistema de frio para beneficiar os pescadores da ilha, é outra preocupação que mereceu especial atenção do governo distrital.

Entretanto, Galiza Matos Júnior, admirou as infraestruturas turísticas que estão sendo erguidas na região. Para o governante, estes empreendimentos vão impulsionar o turismo e gerar emprego para os nativos.

"Benguerrua está a crescer, temos que acarinhar os investidores para não abandonarem a ilha, só assim é que poderemos ter mais empregos, mais água e mais escolas melhoradas"  explicou  Galiza Matos Júnior, apelando a união de todos para o crescimento da ilha.

Fonte: #GCIV

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos