Fomento Pecuário em Mabote ganha forma


Numa iniciativa enquadrada no Programa local denominado PRODUZA MABOTE, o Governo do Distrito de Mabote lançou hoje (23), na Vila sede do Distrito, mais uma campanha que visa o fomento do gado caprino.

Nesta fase inicial estão a ser entregues 60 cabritos, onde 45 são fêmeas e 15 machos, numa lógica em que uma família recebe 4 animais, sendo 3 são fêmeas e 1 macho.

Depois de 18 meses, esta família que recebeu os primeiros animais será obrigada, mediante um contrato, a proceder à entrega do número igual ao que recebeu contra o pagamento de 1500 meticais.

Com esta acção, o Governo do Distrito de Mabote, suportado pela Direcção Provincial da Agricultura e Pescas de Inhambane, acredita que as famílias poderão melhorar a sua renda e qualidade alimentar.

Na cerimónia que foi dirigida pelo Administrador Distrital, Carlos Eduardo Mussanhane, este deixou claro que este investimento que o Conselho Executivo Provincial liderado por Daniel Chapo, está a fazer tem de ser valorizado, cuidado, reproduzido e amplamente publicitado para que 18 meses depois mais cidadãos aceitem integrar-se neste programa.

Carlos Eduardo Mussanhane informou aos presentes que mais iniciativas noutras áreas estão a caminho. 
Acções de Formação de Jovens com suporte do IFPELAC numa coordenação com a Secretaria de Estado Da Juventude e Emprego, formação de cooperativas rurais, abertura de mais e melhores campos de cultivo suportados pelo INGC, a reactivação do CERUM numa parceria com a Universidade Eduardo Mondlane, irão igualmente alavancar a produção no Distrito de Mabote.

Fonte: GCI-Governo do distrito de Mabote

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane