Quadragésimo oitavo aniversário da vila de Quissico celebrado sem pompa, mas com enorme simbolismo



Sob o lema “48º aniversário promovendo um desenvolvimento sustentável ”, celebrou-se na passada quarta-feira (26), a passagem de mais um aniversário de elevação de Quissico à categoria de Vila, numa cerimónia restrita, mas carregada de enorme simbolismo e muita emoção.

Por ocasião desta efeméride, o Presidente do Conselho Autárquico de Quissico, Abílio José Paulo, saudou os munícipes desta bela e próspera vila, pelo seu contributo no projecto de construção de uma autarquia sustentável.

Ainda no seu discurso oficial, o edil elencou algumas das principais realizações da edilidade no período de Agosto do ano transacto até à data da celebração de mais um aniversário existencial.

Com relação à situação sanitária global, dominada pela pandemia, Abílio José Paulo apontou diversas actividades desenvolvidas com vista a reduzir os riscos de propagação da Covid-19, sendo a distribuição de mais de três mil máscaras aos vendedores dos mercados e pessoas carenciadas; a reorganização dos mercados e das praças de transporte público; alocação de baldes com torneiras e materiais de higienização nos mercados e outros locais de concentração populacional.

Diversas actividades marcaram as comemorações desta data, destacando-se a deposição duma coroa de Flores na Praça dos Heróis Moçambicanos, inauguração de infraestruturas públicas, nomeadamente furos de água, sanitários públicos e vias de acesso.

Outra actividade realizada nesta data foi o lançamento da primeira pedra de reabilitação e requalificação do mercado central e a construção do edifício administrativo do Conselho Autárquico, num investimento avaliado em cerca de 190.000.000,00 meticais financiados pelo PRODIA II Cooperação Alemã.

Refira-se que o lançamento da primeira pedra foi feito por Daniel Francisco Chapo, governador da província de Inhambane, o qual apelou ao empreiteiro para a qualidade das obras e cumprimento dos prazos acordados nos contratos.
Fonte: GCI DO CMVQ

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM