OJM em Mabote lança movimento solidário



O Secretariado do Comité Distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) em Mabote, reunido na sua XXVI Sessão Ordinária alargada a outros quadros, lançou ontem, dia 24 de agosto, o movimento de apoio solidário para com as vítimas dos ataques de insurgentes em Cabo Delgado e dos bandidos armados no centro do país.

As vítimas encontram-se acomodadas em centros de concentração, sem meios suficientes e vivendo apenas de apoios do governo e de pessoas de boa fé.

No âmbito do lançamento, o Secretário do Comité Distrital, Pedro Moniz Guambe, apelou aos jovens para o repúdio dos ataques perpetrados por inimigos da paz e convidou a todos para levarem a peito esta campanha, contribuindo com material de higiene e limpeza, vestuário, material escolar, alimentos não perecíveis e outros, apoiando-se do pensamento que diz “ninguém é tão pobre a ponto de não ter algo para dar”, Joaquina Baptista Magrimussa, Secretária do Departamento de Administração e Finanças, frisou a necessidade de abertura de pontos de colecta de apoios em todos os Círculos da OJM do Distrito, tendo apelado a transparência no processo.

De referir que o Governo do Distrito de Mabote já lançou, ainda neste mês, o movimento “Aliança Solidária”, com os mesmos propósitos.

Nesta XXVI sessão, o Secretariado fez um balanço positivo das actividades desenvolvidas ao longo da semana finda e perspectiva alcançar, brevemente, a Zona de Zimane, no âmbito do movimento Eu Conheço a Minha OJM, que consiste na capacitação das bases sobre a organização, objectivos, funcionamento da OJM e implantação dos órgãos de base.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM