Mais de dois milhões de euros investidos para construção de infraestruturas vitais em Quissico



Trata-se da requalificação do mercado central e a construção do edifício do Conselho Municipal da Vila de Quissico em Zavala na província de Inhambane.

Para o efeito, o Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo procedeu o lançamento da primeira pedra para a construção das infraestruturas, que galvanizar o desenvolvimento econômico naquela região da província.

Segundo o Governador de Inhambane, é um marco na história da vila de Quissico porque as autoridades municipais trabalham num edifício adaptado, com a construção da infraestrutura modelo, onde todas as vereações e a Assembleia Municipal vão estar no mesmo edifício, fazendo com que os munícipes encontrem todos serviços no mesmo edifício.

Daniel Chapo instou aos vendedores do mercado central da vila de Quissico a necessidade de colaborar com o empreiteiro no decurso das obras de modo a terem um lugar condigno para exercer as suas actividades comerciais, tendo igualmente apelado aos munícipes a continuar no cumprimento de todas medidas de prevenção da COVID-19.

Ao empreiteiro, o governante lançou um vigoroso apelo ao cumprimento dos prazos e a pautar na boa qualidade das obras.


Para a construção das infraestruturas, o Governo contou com o financiamento do Estado Alemão através dos fundos do Banco Kfw da Alemanha.

O lançamento da primeira pedra acontece numa altura em que a Vila de Quissico completa nesta quarta-feira (26) os 48 anos de elevação a categoria de vila e 7 anos de municipalização, o que serviu de presente aos residentes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM