Ludmila Maguni dirige a abertura da Reunião Nacional do INE



A Secretária de Estado na Província de Inhambane Ludmila Rafael Maguni procedeu nesta Quinta-feira (27), a abertura da Reunião Nacional de Planificação do Instituto Nacional de Estatística (INE) que decorre na Cidade de Vilankulo com duração de dois dias.

Ludmila Maguni instou aos participantes para fazerem da ocasião uma oportunidade para debruçar sobre os mais variados desafios atinentes á definição de estratégias para melhorar a produção de estatísticas oficiais no nosso país.

Segundo a governante, os dados estatísticos são largamente aplicados em muitas áreas destacando-se entre elas a ciência e tecnologia, bem como para a gestão dos processos de administração pública e privada.

"As estatísticas são e serão sempre ferramentas indispensável para cada unidade de governação, ou seja, constituem um guia indispensável para o caminho que nos propomos percorrer rumo ao desenvolvimento social e econômico inclusivo", disse Ludmila Maguni.

Na mesma ocasião, a secretária de estado encorajou ao INE a prosseguir nos esforços de coordenação de todo o sistema estatístico nacional.

Por outro lado a Presidente do INE Eliza Mônica Ana Magaua disse esperar que os resultados da reunião se manifestem em termos de melhorias de desenvolvimento na implementação dos desafios estabelecidos para os próximos anos de vigilância do plano estratégico 2020-2024 ora iniciados.

Participam do encontro os Directores Nacionais e adjuntos, chefes de departamentos centrais, Delegado Províncias do INE bem como os parceiros de cooperação.

Fonte: Gabinete de Imprensa da Secretária de Estado-Inhambane

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM